DIFERENCIAIS
- Versatilidade da dupla polimerização: Permite escolher entre fotopolimerização, autopolimerização ou uma combinação de ambas, adaptando-se a diferentes situações clínicas, especialmente em áreas onde a luz não penetra.
- Ampla gama de aplicações: Cobre um extenso espectro de indicações, desde a cimentação de restaurações indiretas (coroas, pontes, inlays, onlays, facetas) em diversos materiais até a cimentação de núcleos e pinos, e até mesmo reparos de restaurações fraturadas.
- Longevidade e estabilidade: Suas propriedades de alta resistência mecânica (flexão e compressão), baixa absorção de água e excelente estabilidade de cor contribuem para a durabilidade e a aparência estética da restauração a longo prazo.
- Praticidade no manuseio: O sistema de seringa de automistura e a variedade de matizes facilitam o preparo e a aplicação do cimento.
CARACTERÍSTICAS
- Tipo: Sistema de cimento resinoso adesivo de dupla polimerização (fotopolimerização e/ou autopolimerização).
- Radiopaco.
- Sistema de entrega: Seringa de automistura.
- Carga da PASTE: 74% em peso.
- Matizes disponíveis: Universal, Claro (CLEAR), Marrom (BROWN) e Branco-opaco (WHITE OPAQUE).
- Universal: Tonalidade com cor de dente.
- Claro: Tonalidade incolor e transparente.
- Marrom: Tonalidade com cor de dentina.
- Branco-Opaco: Tonalidade com alta opacidade.
- Propriedades mecânicas: Alta resistência à flexão e à compressão.
- Estabilidade: Baixa absorção de água e excelente estabilidade de cor.
- Tempos de polimerização/trabalho:
- Remoção de excesso em estado de gel: 2 a 4 segundos (fotopolimerização) ou 1 a 3,5 minutos após assentamento (autopolimerização).
- Endurecimento final: 20 segundos ou mais de fotopolimerização (materiais translúcidos) ou 8 minutos de autopolimerização (materiais não translúcidos).
- Tempo para assentamento da restauração após aplicação da PASTE: antes de 1 minuto após a dispensação.
- Tempo para inserção de núcleo/pino se a PASTE for aplicada diretamente na cavidade: antes de 30 segundos após a aplicação da PASTE.
INDICAÇÕES
- Cimentação de coroas, pontes, inlays e onlays feitas de cerâmicas vítreas/óxidos (porcelana, zircônia e alumina), metais/ligas (preciosos e não preciosos) e materiais de resina, incluindo carga inorgânica (materiais compostos).
- Reparo de porcelana fraturada em coroas metalocerâmicas e restaurações cerâmicas.
- Cimentação de facetas.
- Cimentação de pontes adesivas.
- Cimentação de núcleos metálicos ou de resina, pinos metálicos ou de fibra de vidro.
DADOS TÉCNICOS
- Armazenamento: Armazenar sob refrigeração em temperaturas entre 0 a 10°C (32 a 50°F). Manter longe de calor, luz solar direta, faíscas e chamas. Trazer o produto à temperatura ambiente antes do uso (aprox. 20 minutos após remover da refrigeração).
- Validade: Não utilizar após a data de vencimento indicada na embalagem.
- Especificações: As especificações do produto estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.
- Registro ANVISA: 81199279032.
- Fabricante: Tokuyama Dental Corporation, Japão.
- Detentor do Registro no Brasil: PHS DO BRASIL LTDA.
FORMAS DE APRESENTAÇÃO
Kit (Universal):
01 Seringa de Automistura de PASTE (A/B) (2.3ml)
01 frasco de PALFIQUE UNIVERSAL BOND A (5ml)
01 frasco de PALFIQUE UNIVERSAL BOND B (5ml)
05 Pontas Misturadoras Cement Mixing Tip
05 Pontas Misturadoras Mini Mixing Tip S
05 Bicos Nozzle for Mini Mixing Tip
05 Cavidades de Mistura (Mixing Well)
15 Cavidades de Mistura Descartáveis (Disposable Mixing Well)
Refis:
Refis de PASTE (A/B) (2.3ml) nos matizes: Universal, Claro, Marrom e Branco Opaco.
Refil de PALFIQUE UNIVERSAL BOND (A/B) (5ml).
Pontas Misturadoras Cement Mixing Tip (pacote com 48).
Pontas Misturadoras Mini Mixing Tip S (pacote com 48).
Bicos Nozzle for Mini Mixing Tip (pacote com 48).
Cavidades de Mistura Descartáveis (pacote com 48).